Quer fazer parte da área de saúde em uma profissão muito requisitada? Entenda como o estágio de técnico em Farmácia funciona!
Fazer um curso técnico na área farmacêutica é ter a chance de estar no mercado em um espaço de tempo mais curto e com uma formação de qualidade. Mas isso só será possível se o estudante se dedicar ao estágio de técnico em Farmácia, uma etapa de trabalho obrigatória e supervisionada essencial para seus estudos.
Essa é a oportunidade perfeita para que o aprendiz coloque em prática do que o que aprendeu nas aulas e aproveite para observar e tirar eventuais dúvidas. É no estágio que o aluno terá a chance de experimentar a vida profissional pela primeira vez.
Em um mercado tão aquecido, fazer do estágio de técnico em Farmácia uma vitrine é fundamental para o sucesso da carreira.
Está prestes a iniciar essa aventura? Então, este artigo é para você! Nele, vamos trazer em detalhes tudo o que é preciso saber sobre o estágio de técnico em Farmácia para começar a carreira com o pé direito.
Boa leitura!
A primeira informação que o estudante precisa saber é que existe uma lei que regula a relação entre o estagiário e o contratante.
De acordo a Lei nº. 11.788, conhecida como Lei do Estágio, a jornada de trabalho do estudante não pode ultrapassar 30h semanais. Além disso, as condições de atuação devem ser acordadas por meio de um Termo de Compromisso de Estágio.
A partir do 2º módulo do curso, o estudante já tem condições para começar um estágio de forma satisfatória.
Um ponto importante é entender como a engrenagem da farmácia funciona e se concentrar em criar relações com as pessoas que já trabalham ali. Essas conexões serão fundamentais para o futuro profissional do estudante. Simpatia, proatividade e gentileza são sempre bem-vindas nessa hora!
Algumas funções que o estudante terá no estágio de técnico em Farmácia:
Para que o estágio seja aproveitado da melhor maneira possível, é interessante ser proativo e fazer mais do que é pedido pelo superior. Algumas atividades, como a limpeza do balcão e das prateleiras, são detalhes que ajudam a aprender sobre a localização dos medicamentos e também mostram disposição para o trabalho.
Outros detalhes que fazem a diferença:
O estudante pode buscar oportunidades de estágio em drogarias e farmácias hospitalares, farmácias de manipulação, unidades de saúde pública, indústrias e distribuidoras de medicamentos e cosméticos.
O salário médio de um estágio de técnico em Farmácia é cerca de R$ 980, em junho de 2022.
A área farmacêutica é bastante competitiva, pois a demanda por profissionais qualificados costuma ser alta. Dificilmente esse setor enfrenta os impactos de uma crise. Afinal, as pessoas sempre precisam comprar remédios e produtos de higiene.
Apenas ter a qualificação profissional, porém, não basta. É preciso ir além e se dedicar ao máximo a adquirir experiência durante o período de estágio. Essa é uma importante porta de entrada que pode determinar o rumo da carreira de um profissional.
Um estágio bem aproveitado pode, no mínimo, render uma indicação e, na melhor das hipóteses, garantir que o estudante consiga o tão sonhado primeiro emprego antes mesmo de concluir o curso.
Quer fazer parte do time de pessoas que trabalha no setor à prova de crises? curso técnico de Farmácia da Proz Educação conta com infraestrutura de primeira linha e professores altamente qualificados para colocar você no mercado de forma diferenciada.
A Proz conta com diversos cursos técnicos na área de Saúde e um portfólio de educação continuada nessa área, todo estruturado de acordo com o protocolo clínico da instituição.
Além disso, a escola oferece cursos técnicos nas áreas de Gestão e Tecnologia, além de especializações técnicas. Todos eles formam profissionais capacitados para concorrer às melhores vagas em todo o Brasil. Você pode conferir as melhores opções de cursos técnicos no site da Proz.
Pronto para começar seu estágio? Conheça mais sobre o curso técnico de Farmácia da Proz Educação!